Quando vale a pena reformar um estofado?

Todo o sofá ou poltrona que merece ser reformado. Peças de família e de alta qualidade – com design assinado ou importado – definitivamente devem receber este cuidado. Quando o móvel faz parte da sua história, provavelmente não desejará se desfazer dele. Levando ainda em consideração que os sofás e poltronas hoje possuem um preço elevado e nem sempre são confeccionados com bons materiais, a reforma é uma boa aposta. Com a grande variedade e versatilidade nas opções de tecidos, bem como texturas, é possível mudar completamente o estilo da decoração, renovando a sala sem ter que gastar muito. Um sofá desgastado transmite a imagem de falta de zelo, o que compromete o restante da decoração, mesmo que não seja antiga. Com a reforma é possível valorizar a peça e devolver a sua beleza.

19/04/2021

Durabilidade:

Muitas pessoas ainda usam as capas para proteger os sofás e poltronas. No entanto, nem sempre elas combinam com a decoração e não impedem que danos aconteçam, apenas têm a função de evitar o acúmulo de sujeira.

Durante a reforma do estofado uma ação que pode ser feita é a impermeabilização. Além de evitar que líquidos infiltrem no sofá e causem danos, como o aparecimento de fungos, o processo de limpeza torna-se bem mais simples.

Consequentemente, a película de proteção garante a conservação por mais tempo. Com a reforma do estofado será possível selecionar tecidos mais bonitos e duráveis.

E, por falar em reformas, que tal inserir almofadas novas após a reforma do estofado? Aqui na Rekint temos almofadas em diferentes formatos, estilos e tecidos que irão compor com muita harmonia com o padrão escolhido para o sofá ou poltrona.

Gostou das nossas dicas? Acompanhe-nos no Facebook e no Instagram e fique por dentro de todas as nossas novidades!

FONTE* https://treuni.com.br/blog/quando-vale-a-pena-reformar-um-estofado/

Últimas matérias

As 5 mais vistas

Ver todas as matérias

Processando