Complementando a decoração! Como usar as almofadas em sua sala.

As almofadas são peças interessantes para dar outra visão e aconchego para sua decoração, variando padrões, cores e modelos.

19/04/2021

O que levar em conta:

Com foco na escolha da decoração de seu ambiente, o equilíbrio é fator crucial na criação do seu espaço, seja ele a sala de estar ou outro recinto que possa receber destaques de almofadas decorativas, para abrilhantar ainda mais o ambiente.

Escolha o local que desejar decorar, descubra o mix perfeito dos itens a disposição, os tecidos e as texturas que utilizará e adicione as lindas almofadas para dar toque final a sua decoração!

Para salas neutras e cleans:

Ou se preferir, em uma sala clean, é possível misturar almofadas com tonalidades próximas proporcionado elegância e requinte na composição do ambiente.

Sem restrições, também é possível mesclar almofadas decoradas com outras lisas, sem padronagem. Esse estilo ajuda a equilibrar as cores do ambiente sem polui-lo.

Locais amplos e iluminados:

Em amplos espaços e locais mais iluminados, aproveite para testar almofadas em novos formatos e se aventurar em detalhes mais específicos, como as tribais e as trabalhadas em outras estampas. Essas peças vão dar ao lugar um toque cheio de personalidade e liberdade para relaxar em grande estilo.

Se o problema for compactuar as cores já existentes na sua sala ou no seu ambiente, busque por almofadas com as cores em tonalidades parecidas e isto facilitará a decoração de modo a deixá-la melhor e mais apresentável.

Ambientes externos:

Em uma área externa, experimente utilizar almofadas que sintonizem com a natureza, em tons vivos e convidativos. Além de aproveitar almofadas mais resistentes e impermeáveis para manter um espaço limpo e agradável, que podem favorecer os cuidados tomados na escolha da decoração.

Almofadas criativas:

A mais nova tendência em almofadas são os modelos exclusivos. As estampas criativas chegaram para dar um ar mais atrevido, com temas engraçados e alternativos, além de se apresentar em outros formatos devido a versátil possibilidade de deixar o ambiente mais alegre e descontraído.

Podendo migrar em estampas de super-heróis, animais, desenhos animados, até outras menos especificas como desenhos de mapas, viagens, pontos turísticos, etc.

As almofadas permitem versatilidade e opção para quem quer ousar na decoração do ambiente.

E o estofado?

Além disso, é interessante avaliar o sofá ou outro móvel que abrigará as almofadas. Tonalidades em marrom ou cores escuras, podem ser mescladas com tons de vermelho. O tom terra e o verde, da mesma forma, equilibrando o marrom com cores claras e creme ajudam a combinar os elementos. Isso dará ao ambiente sofisticação e elegância.

A Rekint desenvolve almofadas pensados para agregar ao padrão estético de seus estofados.

Para qualquer ambiente, há uma bela almofada para ser utilizada na composição da decoração, são peças-chave para a harmonia.

As dicas foram dadas, agora é hora de você escolher a sua!

FONTE* https://www.estofadosjardim.com.br/blog/complementando-a-decoracao-como-usar-as-almofadas-em-sua-sala/

Últimas matérias

As 5 mais vistas

Ver todas as matérias

Processando