SOFÁ PERFEITO: 5 REGRAS PARA ACERTAR NA ESCOLHA

13/01/2021

1-SEU ESTILO
O sofá deve seguir acima de tudo, o seu estilo. Muitas tendências surgem, mas se você se identifica com um modelo, não tenha dúvidas em escolher o sofá que mais tem a ver com o que você espera dele. Só fique atento às dimensões: um sofá maior do que o recomendado torna o espaço apertado e visualmente menor.

2 – EXPERIMENTE
Geralmente, a profundidade do assento de um sofá é de 60 cm. Já a altura varia de 45 a 50 cm. Como não existe uma medida ideal, a dica é buscar pelo mais confortável. A altura de cada pessoa interfere no tipo de sofá que é mais cômodo para ela, por isso, sempre que possível experimente.

3- CORES
O móvel determina o tapete. Sofá liso abre espaço ao tapete com estampa. Para afastar a chance de errar, a melhor aposta é o sofá liso e, de preferência, claro. Os tons de bege estão sempre em evidência, as tendências atuais são as tonalidades de cinza e de azul.

4- ATENÇÃO NO TECIDO
Se o seu sofá fica perto de janelas, opte por materiais sintéticos, que, ao contrário dos naturais, não se deterioram com a luz solar. Uma capa para o móvel também pode ser algo interessante se você tem pets em casa, já que fica mais fácil lavá-las.

5- MODULADOS E COM CAPA
Famílias diferentes precisam de sofás diferentes. Em casas com crianças ou pets, os sofás de capa são mais recomendados, facilitando a limpeza. É só tirar, lavar e colocar de volta. Ambientes menores, aposte em estofados modulados ou componíveis, que permitem a montagem de acordo com o espaço.

*FONTE: https://www.todeschini.com.br/

Últimas matérias

As 5 mais vistas

Ver todas as matérias

Processando